sexta-feira, junho 10, 2011

A crise dos alimentos: Radiação nuclear em Chá Verde e a bactéria "E.coli" nas sementes.

Fonte da imagem: articles.mercola
Desde o início das revoluções árabes, a produção de alimentos em todo o planeta vem despencando.  Mão-de-obra a menos, trabalhadores buscam refúgio em outros países onde vão se mantendo com donativos...  Na África, produtores rurais são impedidos de trabalhar por milícias. Na Austrália, as enchentes, o tornado Yasi e os incêndios florestais abalaram o continente. O terremoto/tsunami do Japão já havia consumido uma extensa área produtiva, mas os prejuízos não cessaram. Nos Estados Unidos as últimas tragédias causadas por exageradas sequências de tornados também causaram muitos estragos em regiões agrícolas. Na Síria foi denunciado até que forças de segurança estão incendiando as plantações.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Junho de 2011 - 08h42min.

No Brasil e no Peru, as áreas agrícolas têm sido violentamente devastadas por tempestades e enchentes e agora os novos acontecimentos na Alemanha e no Japão estão assustando a todos.

Chá Verde

O Chá-verde é um dos produtos orientais mais consumidos no planeta. Tanto chá chinês quanto o japonês, são amplamente procurados por sua promessa de equilíbrio, emagrecimento e outros benefícios além da agradável tradição da cerimônia do chá.

Mas a 370 quilômetros de Fukushima, numa das regiões mais prósperas do Japão, foi detectado considerável nível de radiação nas folhas do chá verde. 679 de Becaril foram detectados. O limite aceitável é de 500 Becaril.

Segundo o site "Aleqt" em 2010 cerca de 83 mil toneladas de folhas de chá verde foram produzidas, tendo a participação da prefeitura de Shizuoca em 40% dela.

Com a descoberta, desde o dia 02 de Junho as exportações estão proibidas, depois que as exportações dos legumes japoneses terem sido canceladas por causa dos elevados níveis de contaminação entre Março e Abril deste ano.

E.coli - Fonte: pfarma.com
Bactéria "E.Coli"

Reinhard Burger, o diretor do Instituto Federal "Health Monitor" alertou hoje que as 30 mortes que ocorreram na Alemanha, se deram através da contaminação da bactéria "E.coli" derivada de grãos de vegetais crus.

Segundo "Aleqt" a Alemanha ainda pretende elevar o alerta para o consumo de verduras cruas, como medida para precaução contra novas contaminações pela bactéria.

Os pepinos, tomates e o alface são os mais propensos a transportar o vírus mortal, disseram as autoridades alemãs.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: