terça-feira, maio 03, 2011

Síria Urgente: Governo criminoso prepara cenário para enganar a ONU.

"As forças de segurança na cidade têm a procurado limpar as estradas e ruas, em preparação para a chegada da Comissão de Direitos Humanos"...  "Também vão limpar o resto das aldeias e cidades, em preparação". Ativistas e pró-revolução na Síria avisam:

06h35 Foi solicitado que todos os moradores de todas as regiões da Síria dirijam-se para os locais das inspeções para que em cada local de filmagens das aldeias e cidades e eventos sejam documentados a fim de não perder o direito de mostrar ao mundo as mentiras do governo e os ultrajes que o povo tem passado, sendo tratados como terroristas.

06h39 O sacrifício de um povo que não tem pra quem reclamar e nem tem a quem pedir socorro. Leva-se em conta demonstrações de seriedade e dignidade como estas:

"Para os membros da Fraternidade destaca-se a manifestações pacíficas e não para dar início à violência, não importa o que aconteça... Isso é mais do que o que confunde o sistema e provocar a opinião pública mundial e incentivar os nossos irmãos no exército para nos proteger e Deus te abençoe".


09h02min Chegou na web uma foto de um soldado do exército que foi fuzilado por se recusar a atirar em civis.


Foi informado por fontes diplomáticas à revolução que Assad enfrenta crise interna, com o Exército dividido quanto aos castigos que a população tem sofrido.


A trajetória de todos os governos árabes que enfrentam a revolução popular é literalmente irreversível. Independente a guerra civil, este movimento tem feito o que se propõe:
Por fim aos mandatos eternos, ditaduras, corrupção e exploração da posição privilegiada para fins próprios e abuso dos plenos poderes de um presidente.

Completamente desarmados e sem recursos próprios, até mesmo para se manter de pés, os manifestantes estão dispostos a morrer um a um, até que uma força divina ou humana ofereça o fim deste terrível massacre.


10h22 Relatório atualizado da cidades da Síria:


A situação na cidade pouco antes da blindagem. Terça-feira 2011/05/03 às quatro horas.

1 - O toque de recolher ainda está sendo mantido em toda a cidade de Dara. A população denuncia a grande multiplicação de franco-atiradores na cidade além de tanques e veículos blindados patrulhando nas ruas.

2 - Está sendo permitido o acesso às ruas apenas para crianças e mulheres uma vez por dia, durante 3 horas de 16h00 as 19h00, pra as compras.

3 - A eletricidade foi restaurada para algumas áreas do protetor.

4 - As forças de segurança e o exército estão neste exato momento (16:00) invadindo as casas em Dara Mansheya à procura de pessoas cujos nomes estão em uma lista em posse deles. 

Segundo informam para cada casa com endereço especificado nos documentos que portam os guardas, as ações acontecem de acordo com o "mandado". Uns são presos e outros não. Revistam todas as casas em busca de armas.

5 -Nos últimos dias foram arrombadas e invadidas muitas casas. Eles têm aterrorizado o povo  roubando seus pertences. Há relato de casas serem invadidas e saqueadas 3 vezes num único dia!

6 - O acesso aos hispitais está sendo relatado como algo quase impossível, independentemente se  privados ou públicos. Chegou à pouco uma informação de que o Dr. Hussein Al Zoubi pediu a sua demissão e à nomeação do Diretor de Saúde Dr Bnabp Asmi.
Veículos do exército estão assediando os médicos do hospital durante qualquer trajeto tornando impossível  fazer qualquer movimento sem escolta militar.

7 - A falta de alimentos e medicamentos é crônica. Recursos estes que não são autorizados a ser transportados por qualquer pessoa mesmo que enferma.

8 - Na questão da comunicação, em comparação com os dias anteriores, foi informado que houve um relaxamento um pouco maior, com a restauração das comunicações somente para comunicação nacional, sendo bloqueada qualquer comunicação internacional. Também é proibido receber parentes do exterior.

9 - Um comerciante de automóveis usados muito popular, de nome Abu Qasim Garadat foi preso depois de ter sido descoberto financiando o tratamento de inúmeras pessoas feridas pelas forças de segurança.

Ele está sendo acusado de financiar a "compra de armamentos para a juventude da revolução." uma clara mensagem para intimidar todos os que prestam assistência às famílias ou feridos.
Qualquer um que oferece algum tipo de ajuda é acusado de "patrocinar o terrorismo."

10 - Mahamid Alwan, aventurou-se a representar os lamentos do povo e pediu uma audiência com  Bashar al-Assad, apresentando um relatório resumido das condições que o povo de Horan tem vivido e sofrido com as forças de segurança. Foi violentamente arrastado para a TV sendo obrigado de acusar o povo de terrorismo além de ter seu nome na lista de terroristas mais perigosos.

18h03min  (02h00 do dia 24 de Abril) Revolução na Síria: Em Qamishli foi realizada uma vigília com velas em pedido para o cancelamento do cerco sobre a cidade mais sacrificada nestas semanas: Daraa.

Forças de segurança e exército forçaram a dispersão da população com tiros pro ar. Dezenas de manifestantes foram presos.




21h40min: Agora são 04 da madrugada em Damasco, há 11 minutos fomos informados que as forças de segurança iniciaram uma operação de opressão e  prisões em Darya. Isto inclui corte das comunicações terrestres e celular.

Em Hama, os protestos foram dispersados por força dos jatos de água dos carros do corpo de bombeiros. (depois de tanto tempo sem água, até que compensa encarar a ducha)


Informação extraordinária e extra-oficial: O IRAN tem 99% de chances de ser o próximo governo a enfrentar a fúria da revolução popular - Saulo Valley.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: