Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: União européia vota hoje sanções contra Bashar Al-Assad - Veja decisão

Fontes diplomáticas informaram para a agência Reuters que a União Europeia destacou que as sanções impostas à Síria focadas principalmente no seu presidente , Bashar al-Assad, acontecerão nesta segunda-feira. O objetivo é aumentar a pressão sobre o regime para que a carnificina praticada contra os manifestantes seja encerrada.

Fonte: Reuters Arabic
Por Saulo Valley Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2011 - 06h52min.
Acordo entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos Estados membros da UE, no decorrer de uma reunião que aconteceu em Bruxelas, cujo objetivo era discutir a adição de diversas autoridades sírias, inclusive o presidente Bashar Al-Assad, numa lista abrangente de restrições impostas pela União Européia, quanto às viagens e congelamento de bens.
Segundo a fonte, tecnicamente há uma forte aceitação deste procedimento, lembrando que os ministros dos Negócios Estrangeiros farão nova reunião nesta segunda dia 23-05.

07h10min - Cenário
Rede Cham News: em Horan: "Todos os dias os corpos dos mártires ainda são velados até as cidades e vilas de Horan em grandes número até agora.Chegaram cerca de 300 corpos dos mártires que foram presos na frente de seus pais ou que perderam o contato ao tentar romper o cerco de Dara ... Os números de desaparecidos só em Horam assustam: Cerca de mil desaparecidos que ninguém tem conhecimento do destino ou que não foram detidos.Muitos dos pais esperam ter notícias de seus filhos quando uma grande leva de liberados acontece (vivos ou mortos) mas após uma exposição às sepulturas em massa tornou-se convencido de que um grande número de mártires no Horan excederá a casa dos mil, desde o início do cerco sobre o escudo, e o resto das aldeias e cidades ..." disse a agência.
Ontem foi divulgado um mapa da Síria com os dados dos acontecimentos da última sexta-feira.
Fonte: damascusbureau.org

"O mapa mostra a localização dos protestos em torno da Síria na sexta-feira, 20 de Maio, apelidada de "Azadi sexta-feira". Azadi significa liberdade em língua curda. O mapa também inclui (preliminarmente) números de manifestantes mortos em diferentes cidades (o número real foi confirmado como sendo muito maior) e o uso de tanques e munição.As informações foram coletadas por uma rede de ativistas de direitos humanos na Síria." "damascusbureau".
Estudantes de escola infantil demonstram seu desejo de liberdade do sistema opressor de Assad. No site "DamascusBureau", a história de uma menina de seis anos em busca de seu pai, desaparecido há semanas...
Fonte: damascusbureau.org
Como um governo pode ser tão cruel? O que faz um "ser humano" chegar a um limite semelhante de atrocidades coletivas?
Mais de mil mortos e quase dez mil desaparecidos e presos por um governo estável e poderoso que se revelou incapaz de dialogar com seu próprio povo sobre questões sociais, políticas e econômicas....
Ainda no site "DamascoBereau" uma descrição de como o poder público de Assad tem oprimido até mesmo os Cléricos do país:
 "E eles também mobilizaram os clérigos. Já que não parece estranho ouvir o que algumas destas figuras religiosas têm a dizer, especialmente quando você sabe que eles nunca abrem a boca sem aprovação prévia do aparato de segurança. Por mais de 40 anos, o regime autocrático tem trabalhado trabalhado na formulação de um corpo religioso que é totalmente leal a ele. Ao mesmo tempo, esmagou toda a tentativa de se desviar desse caminho com punho de ferro. O regime que destruiu cidades inteiras sobre seus habitantes apenas para demonstrar a sua dominação e para forçar a retórica religiosa a consistir em nada além de elogios para o próprio regime."Lembrando que a Síria começou a enfrentar o isolamento internacional desde  2005, com a morte do primeiro-ministro Rafik Hariri. Esta suspeita amplamente direcionada a Damasco por diversos governos, tem continuada sustentação por populares, políticos e ativistas locais.

14h21 Rede SNN: A história de Ahmad El-Masri:
"O homem da cidade de curto sofria de diversas doenças, um atraso mental havia sidoPreso há dez dias, mas ninguém sabia o seu destino.
Hoje chegou o corpo trazido por um pequeno grupo de seguranças.Estavam faltando vários membros do seu corpo...
Ahmed não poderia ser enterrado enquanto sua família não assinasse uma declaração de que os guerrilheiros haviam matado seu filho.
Hoje foi enterrado na terceira hora e meia.

14h37 O herói Osama Ahmed Chisnp foi morto a sangue-frio na porta de sua casa por se recusar dar a localização de seu pai, o Xeque Ahmed Chisnp.

Numa tentativa arriscada e desesperada de levar comida e remédios (o que é proibido e a condenação é a execução) para a cidade sitiada de Horam, o herói mártir Guerilla Abu Ahmed Moussa Alotfori - palestino - tornou-se um dos mais importantes, dos que estavam transportando alimentos e medicamentos para salvar o povo durante o cerco e invasão, é um dos mais corajosos homens em todos os depoimentos de Horan. Todos o amavam... Fonte: "Sham SNN".

A atualizações continuam... agora:

A União Européia anuncia as aguardadas sanções contra a Síria, vários altos funcionários e a pessoa do presidente da república;



* Sanções europeias:
- Chanceleres da UE concordaram em uma reunião em Bruxelas para adicionar Assad e em torno de uma dúzia de outros altos responsáveis ​​do governo para a lista dos proibidos de viajar para a UE e sujeitos a congelamento de bens.
- A União Europeia listou 13 funcionários sírios na lista de sanções em 17 de maio, incluindo um irmão de Assad.
- As medidas, incluindo o congelamento de bens e a proibição de viajar, são parte de um pacote de sanções, incluindo um embargo de armas.
- Inclusão nas sanções foi Rami Makhlouf, um primo de Assad, dono da empresa da Síria, a maior operadora de telefonia móvel (Syriatel) e várias grandes empresas nos setores da construção e do petróleo.
- A lista também inclui o irmão do presidente, Maher al-Assad, que comanda a Guarda Republicana Síria e é o mais poderoso segundo homem na Síria .
- Também afetado foi Mamlouk Ali, chefe do Serviço de Inteligência Geral e Adulfattah Qudsiyeh, que dirige a inteligência militar.
- No mesmo dia, a Suíça anunciou que iria impor proibições de viagens de 13 funcionários sírios e congelar qualquer dos seus ativos em bancos suíços.
- Roland Vock, chefe do escritório de sanções, na Secretaria-suíço da Economia (SECO), disse que os bancos suíços teriam de verificar se mantém ativos de qualquer um dos 13 funcionários e notificar o governo. - As medidas também incluem um embargo de armas, embora a Suíça não exporte todas as armas para a Síria, pelo menos nos últimos 10 anos, a SECO disse.
* EUA sanções:
- Os Estados Unidos impuseram sanções a agência de inteligência da Síria e dois parentes do presidente Bashar al-Assad, em 29 de abril, na primeira Washington medidas concretas em resposta à sangrenta repressão aos protestos.
- As sanções, que incluem congelamento de bens e a proibição de relações comerciais dos EUA, construído em medidas mais amplas dos EUA contra a Síria em vigor desde 2004.
- O Departamento do Tesouro dos EUA disse que iria congelar os ativos de propriedade de funcionários sírios que caiu dentro da jurisdição dos EUA, e os indivíduos nos EUA e barrar as empresas de lidam com eles.
- Em 18 de maio, os EUA acrescentou-se às sanções a pressionar Assad a realizar prometidas reformas políticas.
- O presidente da Síria, vice-primeiros-ministros ministro do Interior e da defesa, o chefe da inteligência militar e diretor da sucursal de segurança políticos também são atingidas por essas sanções.
Fonte: thenational
Por causa dos números crescentes de massacres, o grupo dos 27 decidiu pelas sanções "nos termos mais fortes contra a contínua repressão na Síria e na violência inaceitável" contra os manifestantes pacíficos.

Foi informado pela AFP que a União Européia estabeleceu um calendário para que as reformas fossem realizadas, como sendo o único meio de uma transição pacífica e devolver a estabilidade ao Oriente Médio a longo prazo.
"A repressão continua na Síria", disse o ministro do Exterior britânico, William Hague, entrando na conversa.
"É importante ver o direito ao protesto pacífico, a libertação dos presos políticos e tomando o caminho da reforma, não de repressão, na Síria nos próximos dias."
Segundo um diplomata à AFP:

 "...As sanções visam forçar Assad a buscar pelas reformas e não força-lo a renunciar."



Colateral:

O efeito expansivo das sanções ainda alcançaram a Líbia e o Iran, segundo a AFP, a União Européia decidiu mudar de atitude e acompanhar mais de perto as revoluções no mundo árabe, inclusive aprofundando o olhar sobre o Egito e a Tunísia.

"Quanto ao Iran, os ministros concordaram em acrescentar cerca de 100 empresas a uma lista negra de empresas atingidas por um congelamento de ativos sobre o programa nuclear de Teerã, disseram diplomatas."
Estas pressões visam a busca do diálogo e das negociações em torno da suspensão das atividades nucleares pelo Iran.

Segundo a fonte ainda, a União Européia aumentou a pressão sobre Muammar Kadafi e destinando mais apoio à revolução com sede na cidade oriental de Benghazi.

Também foram congelados os bens e as viagens proibidas de partidários de Kadafi e das empresas suspeitas de sustentarem o regime. A notícia veio um dia depois que a UN instalar um escritório em Benghazi, informou.

O NTC também foi reconhecido como o interlocutor oficial da Líbia, depois de muitos pedidos pelo parlamento Europeu.

O site Azerbajão "Trend" disse que:

Detalhes das sanções - incluindo os nomes das subsidiárias NOC a ser alvo - são esperados a ser publicados na quinta-feira no jornal oficial da UE - marcando sua entrada efectiva em vigor.
O bloco tem agora as proibições de viagens de 21 membros do regime de Tripoli, incluindo seu líder Muammar Kadafi e seus familiares, enquanto os ativos de 15 empresas e 10 pessoas - Gaddafi incluído - foram congelados.

O que acontece exatamente agora nos bastidores das cidades sitiadas sírias você acompanha na próxima publicação até as 19:00 hora de São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Sahar Tabar jamais fez 50 cirurgias acabem com a Fake News - O Observador do Mundo

A jovem iraniana Sahar Tabar vem sendo ridicularizada por internautas do mundo inteiro desde que um site publicou que a "mulher iraniana teria feito 50 cirurgias pra se parecer com Angelina Jolie" mas seu rosto teria ficado deformado. Seria isto mesmo? Saiba a verdade a seguir:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 03 Dezembro de 2017

Sahar Tabar é uma jovem iraniana comum, que aos 19 anos vive numa ditadura islâmica radical, em que as mulheres são vistas pela maioria dos homens como apenas objeto sexual, maldição, lixo ou objeto de muitas punições e castigos em todas as áreas. Mulheres jovens bonitas nestes lugares não são apenas assediadas ou violentadas, são escravizadas e forçadas a ficar em silêncio já que não há lei que permita que ousem abrir suas bocas diante das autoridades. Muitas destas jovens são abusadas sexualmente pelos pais, pelos irmãos, vizinhos, colegas de escola, professores, colegas de trabalho e patrões, policiais e políticos. São vítimas de um siste…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Índia: Violência de estupro e morte de "Nirbhaya" se reproduz desastrosamente como febre.

No dia 16 de Dezembro de 2012 a jovem Jyoti Singh Pandey (Nirbhaya) de 23 anos foi vítima do mais trágico estupro que se teve notícias na Índia. Com a internação da vítima que acabou não resistindo pela falência múltipla dos órgãos, uma incontável multidão saiu para as ruas do país para pedir o fim dos abusos contra as mulheres indianas. Mas com o passar de quase dois anos quase nada mudou. Aliás, mudou sim: Aumentou muito o índice de estupros seguidos de morte por agressões, torturas e outras atrocidades similares à violência que matou "Nirbhaya".
 O site "DNAÍndia" publicou um caso de estupro hediondo praticado contra uma menina de apenas 5 anos, que teria acontecido nesta quarta-feira 28/08 na região de Kandivli. De acordo com a fonte o criminoso além de cometer todas as violências que queria, ainda utilizou um cabo de vassoura para inserir na genitália da menina. A criança foi atendida num hospital local mas com a gravidade de seu estado foi transferida para o…

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racist…