segunda-feira, maio 02, 2011

Síria: Segunda-feira de violência e tortura de mais de 1000 presos - Saulo Valley

Há quem acredite que o anúncio da morte de Osama Bin Laden seja um esquema publicitário com vários sentidos. Além da promoção da campanha de reeleição do então presidente Barak Obama, alguns sírios acreditam hoje, que este tipo de anúncio ocupa a grande mídia enquanto Assad aumenta o nível de crueldade contra a população.


Fonte: Syrian Revolution on Facebook
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Março de 2011 - 08h07min.

04h00 Damasco: Cerca de 25 veículos das forças de seguranças da Síria e ônibus chegam a ZABADANI .

04h00 Cidade de Kvrenbl  - Forças de seguranças síria invadem a cidade Kvrenbl - As casas estão sendo invadidas. Informações de que estão quebrando portas e tem aprisionado mulheres e jovens.

Ativistas na Síria informaram que o número de forças de segurança, são entre 250 a 300. Estão uniformizados vestindo preto. Forças de segurança "visitam" também Ohrko Baath, a sede do Partido na cidade de Kvrenbl que se demitiu na semana passada. Agora estão sendo acusados de "subversão".


04h12 Damasco | URGENTE:: Forças de segurança invadem a cidade com violenta força repressiva. Praticando detenções desde hoje cedo e quebrando as portas de casas. Eles estão prendendo homens e jovens.

Foi denunciado casos de roubo de jóias, dinheiro e objetos de valor dos moradores em suas casas.

Tambem foi interrompido o corte no serviço de telefonia celular e terrestre em Harasta.

Fonte: Syrian Revolution on Facebook
07h00 Dara: URGENTE: Dara é considerada o coração da Revolução. E é lá que se concentra quase toda a força bruta de opressão militar contra o povo da Síria.  Por volta das 07 horas da manhã no Brasil e 13 horas na Síria, foi relatado um grande bombardeio por artilharia pesada contra a cidade.

Prédios residenciais e casas de pessoas comuns sendo cruelmente bombardeadas pelo canhões do exército sírio. O país em completo estado de sítio, parece ter sido invadido por forças opressoras, quando seu próprio governo tem cortado, por completo todas as formas de vida no país escudo ....

Foi informado que os quase Mil presos foram liberados há pouco, sob intensa ameaça, logo após terriveis sessões de torturas, como espancamentos, arranhões, cortes, queimaduras de cigarro entre outros horrores.


Também informam que há uma grande quantidade de grupos armados (falsas gangues) em todas as áreas onde as forças de segurança ocupam.

Fonte: Syrian Revolution on Facebook
Observação: em alguns momentos quando se faz busca no google não é possível encontrar nenhuma foto das manifestações ou da revolução síria. Quando se digita "Syrian Revolution" aparecem fotos de Al-Assad e outras publicações do governo da Síria, além de propagandas de turismo. Nada sobre a violência local. Mas não é sempre, observe isto.


Video: Madrugada de manifestações em apoio às cidades atacadas por forças de segurança do Governo.





11h26 - Com as comunicações falhas, muitas informações não estão chegando. Dara é a cidade mais sofrida até agora. Sitiada e aterrorizada, tem sido escolhida para pagar pelos protestos de todo o povo sírio.


Ontem cedo foi anunciado o o fim do estado de emergência, mas isto só aconteceu na teoria. Na prática as cidades estão sob intensa perseguição.

Damasco também vive mais um dia de terror e angústia.


16h55 Este vídeo foi publicado em 19 de Abril para mostra ao mundo o poder político do Partido Ba'ath.  O mesmo que se dissolveu na semana passada.


Esta, e a história que vou contar agora, são os motivos da revolução Síria chegar ao ponto de NINGUÉM MAIS ACEITAR SE SUBMETER A ESTE GOVERNO.


Depoimento do autor do vídeo: 


Esta é a ponta do iceberg das atrocidades do partido Baath regime "Asadi" na Síria, o desprezo pela dignidade humana, o desprezo pelos direitos humanos, humilhação e insulto é o atributo da corrupção no manuseio do sistema com o povo sírio. Este vídeo foi filmado na cidade de Tebas, próximo Banias.







17h41 Segundo contam em Damasco:

O fato importante na revolução Síria deflagrou em primeiro, quando algumas crianças escreveram em muros: "as pessoas querem derrubar o regime" e "é a sua vez Bashar", eles escreveram que depois da revolução Tunisiana egípcia!

Forças de segurança do governo Sírio prenderam e torturaram os meninos e eles têm 11 anos!

As famílias se revoltaram e começaram a protestar contra o regime por causa dessa ação!


As forças do governo começaram a atirar e matar e prender as pessoas de paz!
Esta é a história!


18h42 Cham | Lattakia: A revolução informou que as forças de segurança acabaram de se retirar da região. de Lattakia. Até agora não tem sido observado nenhum membro do governo no local. Em consequência da invasões de residências, das torturas e dos bombardeios contra as famílias, regiões como esta estão praticamente vazias.


Video: Depoimento voluntário de uma adolescente, sobre a vida na Síria. Está em Árabe.
Mesmo que você não entenda o idioma, perceba que ninguém está ditando o que ele deva dizer.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: