Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Mais de 880 mortes e 11.000 prisões - Atualizações desta Terça 09-05-11 - Saulo Valley

No dia de ontem (domingo) pelo menos 800 prisões de manifestantes foram realizadas. A ordem é silenciar o povo a qualquer custo, mesmo que seja por execução a tiros. Depois de Dara ter vivido uma semana de opressão e cerco ostensivo, agora Homs tem presenciado barbaridades em massacres, torturas e prisões com espancamentos.


Fonte: Syrian.Revolution on Facebook
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2011 - 06h10


Ontem foi denunciado que algumas mulheres e adolescentes foram presas e estupradas pelas forças de segurança.


As notícias desta página são enviadas pela revolução para o Twitter (@RevolutionSyria), facebook (http://www.facebook.com/Syrian.Revolution) ou enviadas diretamente para minha caixa de e-mails. Todo conteúdo é absolutamente confiável, seguro e livre. Os vídeos, fotos e informações podem ser utilizados no sentido de divulgação, desde que as fontes sejam citadas com links.


Ontem também foi informado que o Hospital Al-Shami em Homs tem estado fortemente cercado. Ninguém tem autorização para aproximar-se. Mas ainda nenhum dos civis sabe a razão.

06h26min Agora são cerca de 13h26minutos na Síria e são reportadas inúmeras prisões. Prisões em massa em Hama, tem sido informado.

O número conhecido de mortos em toda a Síria já chega a 880 desde o dia 25 de março. A nível de confirmação e demonstrar a credibilidade das nossas informações, neste link estão listados os nomes de todas as pessoas mortas até agora.

Desde a última quinta-feira é que as informações têm chegado com grande demora, por causa do grande e violento cerco nas cidades, corte nos meios de comunicação e número crescente de bloqueios com conferências de identidades e destinos.

07h09min Revolução na Síria informa:: O escudo ( em Daraa) está rodeado pelos tanques do exército há quinze dias. Ainda permanece sob cerco do exército e das forças de segurança.

Os tanques lotaram as ruas  no terminal do escudo. O toque de recolher continua em vigor, com permissão  apenas para as mulheres para irem às compras de 15 as 18 horas, mas os mercados foram saqueados por forças de seguranças e a excassês de alimento é grande. A energia elétrica está sendo ligada 3 horas por dia.

As condições gerais ainda são precárias e a proliferação de franco-atiradores nos telhados é grande.


A TV estatal síria está informando que a vida voltou ao normal e as famílias desfrutam agora de uma vida excelente!!!

Nota:


Esta tranquilidade aparente se dá ao fato de ninguém conseguir sair de casa. A TV estatal tem gravado flashes nos horários em que as compras são permitidas, para dar uma aparência de normalidade.

07h31min O site "israelnationalnews" disse que Daraa está "inesperadamente tranquila" após uma semana de confrontos violentos que deixaram 44 vítimas de massacres envolvendo a as forças de segurança e população. Ainda 7 soldados do exército morreram.

O Site destacou uma entrevista de Haitham Maleh pela "ABC News", que acabou de ser liberado da prisão, beneficiado com a "anistia dos presos políticos mas antigos". Maleh é descrito pelo site como um dos mais proeminentes advogados de defesa da Síria.

Na conversa com a ABC, Maleh denuncia:  "Eles me puniram, muitas vezes, sim.  Passei metade da minha vida nas prisões."

Sobre o governo Sírio e a promessa de dar "mais liberdade para o povo":

"Somos como uma bomba, é quase uma explosão. Eles disseram que vão fazer alguma coisa. Ouvimos esse discurso há 10 anos e eles não fizeram nada."
"Através desse regime nada será mudado", disse Maleh "Este regime [é] como o câncer e eles não querem médico. Ele precisa de uma cirurgia."
Ele destacou que o Partido Ba'ath (recentemente anunciado como dissolvido)  governa sozinho desde 1963.
Ele disse também que o isolamento de Daraa não garante a estabilidade do sistema.

Detalhe interessante: A Síria é candidata à vaga no Conselho dos Direitos Humanos da ONU. A votação está prevista para o dia 20 de Maio 2011.

10h22min Tanques estão se movendo agora em Damasco, na região de Ma'athamiyya.

11h17min As operações de opressão e massacre estão intensas no Banias. Foi relatado que cerca de 5000 pessoas estão presas. Lojas destruídas, mercadorias confiscadas, casas invadidas e pessoas interrogadas, humilhadas e espancadas.

12h30min Um e-mail de uma adolescente me deixou bastante apreensivo.


"I feel that freedom in't coming!! :(
many people were killed
and they're killing more and more 
i can't stand it!!"

Tradução:
"I sinto que a liberdade não virá!!
Muitas pessoas foram mortas e
e eles continuam matando mais e mais
eu não posso aguentar isto!!"


14h49min Uma nova nota publicada pela revolução no twitter revela que o número assombroso de prisões já alcançou a marca de 11.000 pessoas!


Corajosos voluntários sem o menor treinamento, correm riscos para comprovar a chegada de reforços militares para o cerco em Horam.




18h31min Em "Amr Papa"  é confirmada a chegada de dezenas de veículos blindados em direção a região de "Baba Amro". 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Protótipo da nova Urna Eletrônica acaba de ser apresentado e parece sabe com o quê?

Acaba de apresentar o "protótipo da nova urna eletrônica" aos ministros do TSE. Confira à seguir:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04/05/2017

O Brasil pediu o fim da corrupção, o governo deu proteção aos corruptos. O Brasil pediu o fim da criminalidade, o governo deu imensa quantidade de leis com brechas que protegem criminosos. O Brasil pediu o fim da Imunidade Parlamentar e o governo respondeu com a Lei de abuso de Autoridade que cria brechas para criminalizar juízes e promotores do Ministério Público Federal e aumenta o poder dos advogados criminalistas na defesa de seus clientes.

O Brasil pediu o fim do voto obrigatório, o governo respondeu com um suposto "novo modelo de urna", só que desta vez mais bonitinho!

Protótipo da nova urna é apresentado aos ministros do TSE. Modelo traz melhorias no design.
Mais informações em instantes no portal do TSE. pic.twitter.com/wnVS0iOfUD — TSE (@TSEjusbr) 4 de maio de 2017


A "nova" urna e…