sexta-feira, maio 27, 2011

Síria: Explosão de manifestações pelo fim do regime nesta sexta 27-05-11

A sexta-feira é sempre o dia das grandes manifestações na Síria, logo após as orações pela manhã e no pôr do sol. É também o dia dos piores massacres. Normalmente o volume de mortos, feridos e desaparecidos só se consegue ter dimensão por volta da terça-feira ou quarta.


"Nos somos o seu povo" Uma linda mensagem do coração do povo sírio para o seu Exército... Assista!



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2011 - 08h36min.

08h41min Homs: O dia amanheceu com mais de 2500 manifestantes em Karm Alshami. Também cerca de 3000 pessoas no bairro de Alwaer Alqadem e Alsbaa Bab seguindo para Bab Aldreab.

Banyas: Forças de segurança já atiram nos manifestantes e já há notícias de feridos, mas os detalhes ainda estão por vir.

Damasco: Foi descrita com grande manifestação em Saqba seguindo para Ireen. Das mesquitas de Alhasam e Abu Baker, massivas manifestações fluem em busca do fim do regime de sangue. Em Ruken Alden centenas de manifestantes saíram às ruas há mais de 1 hora atrás e forças de segurança buscam dispersar a multidão. No coração de Damasco, em Barzeh cerca de 1500 pessoas fazem demonstrações de reprovação ao regime. Massivas demonstrações no subúrbio da capital.

Fonte da foto: Syrian.Revolution

Aleppo: Foram contados mais de 3500 manifestantes até agora. Eles gritam por liberdade!

Alzabadany: iniciou-se o tiroteio contra as manifestações e já há relato de um ferido.

Qamesli: foram contadas mais de 3000 pessoas marchando pelo fim do regime de Bashar Al-Assad.

Idlib: Calcula-se que mais de 4000 manifestantes tenham ido às ruas para massiva manifestação em prol da libertação da vida no país.

Amouda: Mais de 2000 pessoas gritando por liberdade e o fim do regime.

Deir Azour: Mais de 2500 pessoas foram às ruas e as forças de segurança tentam impedi-la pela força do fogo de suas armas.

Homs: No bairro mais nobre, apelidado das "bairro das mansões" massivas manifestações acontecem agora, para a euforia dos manifestantes menos favorecidos.

STREAMMING


Muitas das manifestações estão sendo transmitidas ao vivo via streaming para diversos servidores nas nuvens como o LiveStream e o "Qik"

Transmissões ao Vivo de Dara: https://qik.com/horanlive2011



09h19min Pesada ofensiva armada contra manifestação em Almarkazeyeh em Deir Al Azour

As atualizações continuam...

10h08min A TV Aljazeera disse há pouco que mais de 30.000 pessoas sairam às ruas para protestar e pedir o fim da tirania de Assad no país!

19h45: O som dos tiros procura abafar os gritos da multidão que clama por libertação e justiça. A morte de dezenas de bravos heróis de todas as idades, sexos e níveis intelectuais, anunciada desde as primeiras horas do dia, não podem silenciar a justiça que virá, como um cavalo alado que cavalga sobre a tempestade.

Só Deus pode proteger aqueles que crêem em seu nome, independente da forma como crêem.

A estatísticas do terrorismo praticado pelo governo da Síria assombram.

Uma das coisas mais cruéis que tenho visto aconteceu hoje: Um adolescente de 13 anos teve o seu pescoço quebrado, o pênis amputado e em seguida recebeu 3 tiros no peito e morreu. Eu não quero ficar mostrando imagens sangrenta aqui mas se você não acreditar, ou precisar de provas é só clicar no link.


Uma verdade o mundo precisa saber: O povo da Síria não quer intervenção militar. Eles querem apoio e que os governos pressionem o regime de todas as formas possíveis, mas no campo de batalha, a guerra é entre o povo e império do mal apenas.


Eu me emociono com a coragem deste povo. Que Deus esteja com eles como tem estado com todos os brasileiros, e que nunca nos deixe que precisemos sofrer o que eles estão sofrendo.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: