domingo, maio 01, 2011

Síria: Domingo de Levante! - Estado de emergência decretado - Atualizações por Saulo Valley 01-05-11

Agora são 06h08 da manhã aqui no Brasil e meio-dia em Damasco na Síria. Desde as 10h da manhã de hoje todas as cidades saíram em massivos protestos contra o cerco e a opressão. Ontem foram registradas oficialmente 62 fuzilamentos de manifestantes e o Estado de Emergência que havia sido suspenso na sexta-feira retrasada, após ter sido mantido por 48 ANOS, foi decretado hoje novamente.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Maio de 2011 - 06h14min.

Isto implica em mais prisões e aumenta a intensidade dos massacres. Espiões do governo têm se misturado aos manifestantes até mesmo na internet. Eu mesmo já fui abordado por 3 perfis que entram em páginas da revolução tentando espalhar o caos ou confundir as pessoas com informações contrárias e vídeo fabricados pelo governo sírio para "comprovar" as suas mentiras.

Alguns deles foram denunciados e outros permanecem roubando informações e inserindo outros dados confusos.

Soldado supostamente desertor... procurou a revolução...
Ontem um guarda das forças de Segurança desistiu de fuzilar os manifestantes e teve que procurar abrigo entre os rebeldes. Assisti ao vídeo e não confio nele. Ontem à tarde também, os Guardas da segurança esconderam armas na Mesquita de Omari. Momentos depois gravaram um vídeo encontrando armas dentro da mesquita, que aliás, tem sido alvo de constantes ataques pelo exército com munição pesada. Estes vídeos são para convencer ao mundo de que a verdade é oposta ao que os manifestantes apresentam.


Na madrugada foi informado que a Mesquita de Omari foi invadida por forças de segurança. Forte esquema de guerra com uso de helicópteros, tanques e canhões de artilharia, deixando 4 mortos citados pelo Estadão. A mesquita estava sendo usada para reuniões e orações pelos manifestantes, principalmente quando eram impedidos de sair para as ruas.

Fonte: baarswestside
Manifestantes também denunciam que sob tortura, muitos presos têm sido obrigados a gravar depoimentos disfarçando ou desmentindo os confrontes entre a população e o governo. Mal sabe Assad que o que está registrado em vídeo no Youtube já é suficiente para condená-lo à morte por crimes contra a humanidade!

01h00 A SNN, uma agência de notícias que participa da Revolução Síria afirmou que há 7 horas atrás,  que Darayya no subúrbio da cidade de Damasco teve todas as entradas da cidade fechadas e todas as formas de comunicação cortadas.

O grande volume de manifestações de apoio as cidades de Daraa e Douma revela que o isolamento agora é total, para esconder o gigantes massacres em andamento.

Video: Em velório realizado nesta madrugada (6 horas atrás) centenas de políticos que compunham o partido  de direita Ba'ath, fizeram seu pedido público de demissão.


Amanhã, 02 de Maio haverá uma importante manifestação. Será chamado o dia da "Fúria Síria". Todos se reunirão em Dara para tentar furar o isolamento.

Finalmente uma notícia maravilhosa! 

Amanhã haverá entrega dos medicamentos e ajuda humanitária aos habitantes martirizados do escudo da cidade.

Localização: , Jordânia Ramtha, Ramtha
Horário: 08:00 segunda-feira, 2 de maio, informou a Revolução no Facebook.

06h00 Foi informada a prisão da ativista político "Osama Nassar".

07h35 Dara: URGENTE: Porta-vozes da revolução informaram uma grande onda de detenções de mulheres crianças e jovens estando dentro de suas casas no escudo do país e no protetor.
Os ataques já iniciaram com artilharia pesada em quase toda a Síria, invasões e matanças nas residências.
Duas mortes confirmadas.

07h 40min Forte esquema de segurança com homens estratégicamente posicionados para impedir a chegada de feridos em Hospital.



09h00 A principal característica das manifestações pacíficas de hoje está no "sentar". As massas têm se dirigido para lugares públicos para sentar. Silenciosamente oram e esperam por socorro primeiramente divino e em segundo lugar humano.

08h55min Em Darya foi informado pela revolução, um pesado cerco com frequêntes tiros aleatórios para amedrontar os manifestantes.
Muitas prisões, segundo a Revolução; "por atacado".

Fornecido nomes de alguns presos neste ato:

Moataz Murad e Mohammed Murad 
Nayla Khalid Ahmed 
Adel Mahmoud Nayla 
Hamwi Abu Al Haitham

09h24min no Brasil e 14 horas na Síria. 

Os apagões estão sendo informados. Falhas na comunicação em virtude do corte de energia elétrica. Há muitas regiões onde a telefonia celular foi bloqueada.

10h20 Várias manifestações na Síria em exigências de libertação dos mais de 1500 manifestantes detidos.

11h00 A mais nova estratégia do Governo da síria para mascarar o massacre diante da investigação da ONU:


Foi informado que um ônibus do governo lotados de civis, vindos de sabe lá Deus onde, desceu e dirigiu-se para os soldados e tanques fazendo homenagens, lançando sobre eles flores e arroz.



Esta pequena multidão expressava gratidão ao Exército ( o mesmo que ontem havia bombardeado a mesquita e tudo o que se movia em Dara) por ter salvo a civilização das mãos de "gangues" armadas.


Na verdade estas supostas "gangues" armadas são as forças de segurança querendo dar a entender que todos os tiros disparados contra os civis até agora, foram feitos por grupos terroristas ou gangues de civis que agiam independentemente.


Peço a todas as autoridades que divulguem todos os dados aqui denunciados, em nome da Revolução, por favor.


Apesar do difícil acesso às notícias, por motivo dos bloqueios aos acessos e aos meios de comunicação em diversas cidades, o novo relatório mantém a mesma consistência de tudo o que já vem aocntecendo neste dias na Síria. Uma grande multidão está sendo convocada para TENTAR FURAR O CERCO MILITAR a fim de levar ajuda humanitária às cidades isoladas.


Elas sacrificarão as próprias vidas para este fim.



11h44 Novo relatório enviado pela Revolução Síria em sua página no Facebook.

É informado uma drástica situação em Dara, que parece concentrar as atenções de prtaicamente todos os sírios. As autoridades sírias dão a entender que não querem dar fim às manifestações na cidade...

Eles querem que Dara seja um exemplo para todos os manifestantes do país. Estão tentando dar um grande recado a todos os que se mostrarem contrários ao governo de Al-Assad.

Até agora (sendo que em Dara agora são 18h06) há corpos espalhados nas ruas, e pacientes mantidos sem atendimento, além de centenas de jovens seqüestrados para os campos distantes do centro da pequena cidade. Ainda permanecem interrompidas a água, a eletricidade e alimentos e remédis estão proibidos de entrar!

Dara-Daraa...

Considerada a sede da rebelião, Da

ra é citada por ter provocado "tempestades de protesto nas cidades sírias, e provocou os sentimentos dos árabes"... disse portavoz da revolução.


"Dara é a causa da revolução na apresentação do mundo contra o regime da Síria... O cerco do campo de Tel al-Zaatar, levou os moradores a comer cães e gatos para sobreviver."

"Os serviços de segurança sírios ferozes deliberadamente deixaram cadáveres apodrecendo nas ruas, alvejando as casas para intimidação, saques em farmácias e fechamento de hospitais ou repressão dos clínicas..."


12h40min. Dara Breaking News: URGENTE::


Um contato entre os manifestante fora do bloqueio me avisou agora que Dara está completamente bloqueada. Sem eletricidade, sem comida, leite para as crianças e que está ocorrendo um verdadeiro massacre! 


A mensagem na íntegra enviada por celular disse:



"no one is sending food to city of Deraa in the south of Syria this city is under seige since 6 days! no food no milk for childern no water! the government blocked everything! and this moment they're shooting people right now!!! Thanx for helping Syrian people"

Video: Um fuzilamento sem precedentes na história de um país - vídeo gravado no dia 29-04-11 - Eles atiravam nas casas. Há relatos de testemunhas oculares que disseram à rede Aljazeera que os tiros atravessavam as casas...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: