quarta-feira, maio 04, 2011

Síria: Dara parece um campo de concentração em brutal cerco - Saulo Valley

Considerado o reduto da revolução, Dara foi escolhida para servir de exemplo para o restante do país. Oprimidos, eles buscam pequenos becos para se reunir e protestar, dividindo a grande massa em grupos de 30 a 60. Mas no dia de hoje, os guardas de segurança começaram a vasculhar os guetos e vielas. Tem sido informado a presença de infiltrados do governo no meio do povo. 


No momento das prisões, eles estão sempre com os rostos cobertos ao lado dos soldados.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2011 - 06h11min.

05h12 Cidade de Idleb: Informado o prosseguimento das invasões e destruição de casas de força e transformadores elétricos.

Fonte: odiario
Foi informado pela Revolução sobre um número de ativistas e pessoas agredidas em posição para as orações da manhã. Foram efetuadas prisões e tudo o que havia a inscrição; "As pessoas querem derrubar o regime" foi destruído pelos guardas de segurança, e há uma situação de extrema revolta entre o povo.

Ainda estão sendo impostos toques de recolher, e campanhas de detenções em massa. Corte de eletricidade ininterrupta. Alem de todos os meios de comunicação estarem suspensos, o povo sofre com a falta de matérias-primas alimentares na cidade.

05h40 O Jornalista sírio Mohammed Zaid foi preso hoje pelas autoridades sírias. Segundo informações de uma página no facebook destinada a jornalistas, Zaid  tinha sido arrastado de um cibercafé para um destino desconhecido.

05h50 A Agência de notícias "Cham Network", trabalhando com todos os recursos no limite para conseguir mostrar ao mundo o que a mídia internacional não tem acesso, informou uma lista de pessoas desaparecidas ou presas na cidade de Horam nos últimos dois dias:


1 - Mohamed Ahmed Abu Ayyash Ibn Majid
2 - Mahmoud Ahmed Hindawi
3 - Wael Ahmed Hindawi
4 - Sultan Mahmoud Ayash
5 - particle Mohammed Ayash
6 - Hilal Mohamed Ayash
7 - Adnan Qadri ........... Detained
8 - Hamid Mousa Shehadeh Hariri prison .....
9 - Abdel-Hamid Musa al-Hariri ......... Detained
10 - Said Zakaria al-Hariri
11 - Thamer Al Subhi Tinderbox
12 - Ahmed Khaled Qaddah
13 - Badr Tinderbox son of Abu Badr Al-Haddad
14 - Ahmed Mahamed Naev
15 - Muhammad Khalid Please
16 - I'm Khaldiya Please
17 - Ahmed Abdullah Ghabagbe
18 - Isam Muhammad Abd al-Razzaq al-Hariri, 19 - Khalil Ibrahim Nayef Tinderbox
20 - Khalil Hussein Nayef Tinderbox
21 - I'm Mohammed Ali Essa Tinderbox


":: Liberdade para todos os prisioneiros de consciência e de presos políticos .. Liberdade da Síria, da pátria e do povo:: Por: SNN | Rede Sham."


06h38  Tem sido informado que a população está sendo torturada com  choques elétricos.
No momento todas as comunicações foram bloqueadas em todas as cidades e o cerco foi reforçado igualmente em todas as cidades. Lembrando que os bairros estão sendo divididos em pequenos quadrantes (blocos) e há grupos de segurança em cada esquina, além de franco-atiradores nos telhados que matam a qualquer pessoa que se atreva a pisar fora de casa.

Video: Parece que estão usando algumas crianças para adquirir informações sobre as atividades do povo e nomes de pessoas. Atirador no telhado - postado ontem 03-05-11.


Video: 3 novas vítimas civis e desarmadas de atiradores da Força de Segurança da República da Síria. Funeral e enterro.


Video: No ar, fanático pró-Assad declara ser do violento e terrorista partido Ba'art e que para ele Bashar Al- Assad é Deus...


::Sem comentários::


0645: Informação ainda a ser confirmada sobre a expulsão do embaixador Sírio pela Turquia.


A Agência de notícias AlArabyia fez uma matéria que mostra Soldados do Exército participando das manifestações ainda com uniformes e armas.


Mesmo que você não entenda o Árabe, observe a expressão facial da apresentadora quando fala sobre a revolução e quando fala sobre o presidente Al-Assad...



Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: