quinta-feira, maio 19, 2011

Síria: Cerco vai se fechando sobre Horan e violência só tem aumentado - 19-05-11 Saulo Valley

Greve Nacional
no dia 20 de Maio
As forças militares e mercenários à serviço do governo da Síria buscam silênciar o povo à qualquer custo. A cidade de Jassim tem estado sob forte cerco há 2 semanas e agora as notícias não estão chegando mais...

Quando isto aconteceu em Dara, o volume de mortes, torturas e humilhações foi algo indescritível!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2011 - 08h22min.

As forças de segurança têm ordens para confiscar todos os celulares, documentos e bens que podem ser utilizados para a compra de alimentos, remédios e celulares.

Em Horan a situação está se agravando rapidamente, informou a "FNN".
"Desde as cinco da manhã (hora local) tem sido realizado um intenso ataque por parte do exército. Tem sido reportado ocorte de energia total e ininterrupta, isolamento e pesada proliferação de snipers em todos os edifícios do governo, que e invadem, revistam, confiscam pertences seguido de prisões em massa realizadas por agentes de inteligência."
Forças de segurança e gangues de mercenários têm intensificado os ataques nos núcleos. 
De acordo com a Revolução Síria no Facebook,  agora uma campanha de prisões e buscas que visam roubar dinheiro e telefones seguidos de atos de vandalismo nas casas.

Fonte: SyrianDayOfRage
No lado de fora, pesada segurança é mantida por tanques.

Novas informações indicam a chegada de reforços de seguranças militares. Segundo a Revolução e ativistas de Direitos Humanos, o país ainda está sujeito a passar fome, por causa da cruel campanha do governo contra o povo.

continua...




09h41 Uma informação ultra confidencial e inédita: Uma mulher vai concorrer à presidência do novo governo democrático da Síria!

18h50 Mais de 4000 pessoas se reuniram em "Qameshli" para acompanhar o velório do mártir "Rody Salah Mala Rashed", mais um que foi morto violentamente por forças de segurança. A multidão grita pelo fim do regime...


Lembrando que amanhã haverá a greve nacional em toda a Síria, que provavelmente deverá ser repetida em todos os países árabes. É claro que repressão será massiva, aliás, ela já está sendo massiva desde as 05 da manhã é que as forças de segurança intensificaram os cercos das cidades, os bloqueios na ruas, as prisões e as mortes, corte das comunicações, energia elétrica, água, e a implantação do toque de recolher.


Um grande alerta deve ser agora emitido para o dia de amanhã, que na verdade já começou, pois o fuso-horário lá é de 7 horas a mais que no Brasil. Portanto agora lá são 02:00 do dia 20 de Maio.


Cidade de Duma: Há 4 horas foi intensamente cerco por forças militares, que o cerco foi precedido pelo corte de energia. A estratégia do governo é agir como se todo o país não passasse de um sistema carcerário.


Antes da incursão, cortam todos os recursos e fecham as saídas. Depois disto começam os abusos.


Agora o governo está investindo em confiscar os celulares. Por isto as informações estão ficando mais escassas, mas não significa que as coisas estejam mais tranquilas agora, aliás, é neste momento que a situação fica mais desumana.







Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: