quinta-feira, maio 05, 2011

Síria: Manhã violenta de massacres na Síria. Bloqueios estão sendo retirados? Saulo Valley

Manhã violenta de massacres na Síria. Um fuzilamento sem precedentes aconteceu há hoje.


Video: Volenta chuva de balas fez inúmeras vitimas de manifestantes em Hama. Talvez o tiroteio mais intenso até agora!



As pessoas estão preocupadas. O cerco na cidade de Dara, tem sido desmontado desde o início do dia. Há quem acredite que estão se instalando em outras cidades, ou o que pode ter acontecido? Desconfiadas e esperando o pior, temendo uma nova modalidade de castigo para o povo, os Sírios não sabem se comemoram ou se ficam mais apreensivos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011 - 07h34min.

05h38min As pessoas começaram a comentar sobre a retirada dos blindados do Exército do escudo (relógio).


06h40 Cham: Dara: "Os tanques ainda estão cercando o país, diz a Syrian Revolution em sua página no facebook, ..e continuam a manter o país sujeito sob bloqueio. Ainda há a propagação de forças de segurança e do exército nas ruas .. E os franco-atiradores estão ainda em pé, nos telhados dos edifícios do governo e da estação de segurança de Daraa.
 Não são verdadeiros os relatórios do início da retirada de um escudo ... No entanto, a retirada de alguns tanques e estão sendo enviados para outra cidade dos arredores de um escudo está sendo considerado uma retirada!!"
07h00 Cham | Banias | Foi reportado que colunas de tanques que compunham o bloqueir da cidade de Dara estariam se dirigindo para a cidade de Banias.



07h30 Rede Cham de Notícias - A ilha - A testemunha "Abdullah Abazed": disse que na cidade de Dara, os pais estão se recusando a receber os corpos de seus mártires, porque apresentam sinais de terríveis torturas e alguns tinham os olhos arrancados.


Video: Forças de segurança em ação num bloqueio em Sakba hoje pela manhã.



09h00 Video: população comemora a retitada do ùltimo em Homs.






Video:Tentativa de prisão de um manifestante foi frustrada quando população se revoltou. Apesar do pequeno sucesso, ainda mais de 300 pessoas foram presas ontem em Dara.





12h58 Uma expressão que li ontem numa página da Revolução Síria que não me lembro agora, um ativista escreveu: "Cada um de nós é um ativistas na luta pelos direitos humanos".

Outra expressão escrita há cerca de 1 hora na página da Revolução:

13h00"Eu juro que nossa revolução é a maior revolução do século XX, é uma revolução sem precedentes em termos de mídia apagão, ou a brutalidade do sistema, ou a mais ignorada do mundo, é a única revolução na humanidade que está claro que não houve trama, mas a vontade de Deus, quando as cidades foram atingidas uma após a outra... para atender os clamores de irmãs feridos, e o sangue de... Senhores, a nossa revolução é maior do que os historiadores escreveram, é um fenômeno humano... E sobre esse miserável sistema de Assad, que construiu sua glória sobre os crânios de pessoas inocentes, a corrupção e repressão...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: