terça-feira, maio 10, 2011

Síria: Abuso de poder e massacre e sítio em Damasco - Atualizações Terça 10-05-11 - Saulo Valley

Ontem foi divulgado que o número de prisões em toda a Síria havia chegado a 11 mil. Agora foi esclarecido que 10.000 pessoas comuns foram presas só na região de Cham, entre elas, crianças, mulheres e adolescentes... 


Hoje é a "Terça da Vitória". Milhares de Sírios sairão às ruas para buscar os seus direitos, contra Al-Assad, corrupção, ditadura, cerco e bloqueio das cidades, corte da eletricidade, água, telefonia, internet, bloqueios no fornecimento de comida e remédios, invasões de residências, prisões sem culpa, torturas, violências sexuais, prisão e tortura de crianças, tiros de canhões, franco-atiradores, mercenários estrangeiros, exército e as forças de segurança.


Fonte: Syrian.revolution of Facebook


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10-05-11 as 04h03min.

Políticos, oficiais militares de alto escalão, ativistas humanitários, médicos e outros têm engrossado os campos de concentração, quando não são executados.

Vídeo: Este relatório produzido pela Aljazeera Árabe está em idioma original.


Fonte: aljazeera
Ontem o ditador e assassino de civis Muammar Kadafi anunciou públicamente que está em conformidade com a Síria. A publicação feita pela Aljazeera Árabe revelou parte da declaração do ditador.

Ele lançou condenações ao que chamou de "conspiração" contra a Síria "com objetivo de prejudicar a segurança nacional e enfraquecer o país sobre questões Árabes."



Video: Estes são os insurgentes que Assad está combatendo ao lado de Kadafi:



Video: Enquanto o povo luta pelo seu direito de expressão contra a ditadura e o abuso de autoridade, vidas são retiradas do nosso meio por homens sem escrúpulos e sem coração:



Video: Porque Banyas tem sido um dos principais focos de opressão e massacre?



07h36min Até agora pelo menos 170 pessoas foram presas no subúrbio de Damasco.

Informações seguras disseram que a mulher (Asma Al-Assad) e a filha de Bashar Al-Assad foram embora para Londres desde o início da revolução.

Casal na Síria em Out de 2009 - Fonte:popsugar
Isto me lembra uma publicação online que li neste fim de semana, blogs.forbes.com, que Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram no palácio de Assad e se surpreenderam que ele não exibia seguranças, dirigia seu próprio carro e a capota do conversível era mantida aberta, enquanto desfilava pela cidade acompanhado do casal.

Segundo li, Brad ficou tão impressionado que passou todo o tempo testando Assad, dizendo coisas tipo:

"Olha aquela velhinha alí.... pode ser um deles..."


Por outro lado "Asma" deu uma entrevista na revista VOGUE que irritou os habitantes da Síria. O site "styleite" que trata de moda feminina comentou a respeito da entrevista da primeira-dama da Síria em comparação com a realidade do povo da Síria.

Sobre a casa dela, e os objetos de decoração ela respondeu:
"A casa é regida por princípios democráticos descontroladamente. "Nós todos (Assad, esposa e filha) votamos sobre o que queremos, e onde", diz ela.
Segundo o site, ele se auto-definiu como "embaixatriz cultural da Síria".
O site DayPress news divulgou parte da publicação, já que a publicação original..."Ops The page you're looking for cannot found" ...não pode ser mais encontrada...


...A verdade é que logo depois desta publicação, deflagaram as demonstrações em toda a Síria e quando as pessoas descobriram a entrevista na Vogue pela mulher do homem mais cruel do mundo árabe, as publicações e citações em críticas ao artigo foram tantas que se você digitar "Vogue - Uma rosa no Deserto" só vai achar páginas que criticam a publicação, menos a original!


É... A matéria focava na vida tranqüila, segura e pacata na misteriosa Síria:
"O artigo falava sobre a Síria e seu domínio cultural ao longo de décadas "A Síria é conhecida como o país mais seguro no Oriente Médio, possivelmente porque, como o site do Departamento de Estado diz," o governo sírio tem condutas de vigilância física e eletrônica intensa dos cidadãos sírios e visitantes estrangeiros. "É um país laico, onde as mulheres ganham tanto quanto os homens e o véu muçulmano é proibido nas universidades, um lugar sem bombardeios, inquietação, ou seqüestros, mas suas zonas de sombra são profundas e escuras."- disse o site, e continuou:
Em seguida, a revista fez uma breve sobre o marido de Asma, o presidente Bashar al-Assad, a quem foi "eleito como presidente em 2000, após a morte de seu pai, Hafez al-Assad, com um surpreendente 97 por cento dos votos." 
Nota:
Fontes fidedígnas que não podem ser reveladas por motivos de segurança, me informaram que há um comentário nos bastidores de que Asma deseja o divórcio, e que ela disse que não vai voltar para casa enquanto Assad insistir em matar a população. Atualmente ela mora com sua família em Londres.

11h23min Foi relatado um pesado tiroteio em "Moadhamyah", mas por causa do cerco ninguém sabe ao certo o número de mortos.

11h26min A mais nova cidade a sofrer o cerco absoluto e violento: O Subúrbio de Damasco foi completamente cercado e as casas têm sido invadidas e parentes de ativistas presos também estão sendo presos. Políticos e seus familiares também estão sendo presos agora. Já foi publicada uma pequena lista de nomes: Nazeer Al-Sayfi e Ayham Sabra, filho de George Sabra, que é um líder do Partido Popular Democrática da Síria *. Dezenas foram presas.

* A Síria é um partido democrático de esquerda, partido da oposição democrática na Síria.

11h43min  Todo mundo se pergunta: Como o sistema carcerário da Síria comporta mais de 10 mil pessoas presas num único dia?

Campos de estádios de futebol e escolas é que tem sido usados.


Video: Demonstrações de apoio ao povo Sírio em frente à Embaixada Síria no Egito.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: