A julgar pelo tempo, o paladino solitário acusado de crimes por suposição. Por assédios virtuais e encarcerado em uma prisão imaginária. Cercado de acusações ordinárias e o tempo vai passando pra que seja silenciado de forma arbitrária e lenta...
Daqui a alguns anos ele poderá estar no mesmo lugar. Amargando o castigo das nações que nem sequer foram citadas pela ONU, Anistia Internacional, ou Organizações Mundiais de Direitos Humanos.
O crime? Você pode decidir qual deles é passivo de maior condenação:
- O foi acusado de assédio e estupro (sem comprovação) por ter levado à publico documentos secretos da diplomacia mundial
- Ou o acusado por matar 66 Mil civis (comprovados por seus próprios documentos) só na guerra do Iraque?
Qual crime cometido por Saddam Hussein foi menor que o crime de Bashar Al-Assad, ou quantos Bin Ladens seriam necessários para se equiparar com a quantidade de civis mortos por tropas americanas em incursões no mundo Árabe?
Bradley Manning é o culpado!
Ele deveria ter sido esquartejado em público e seu sangue deveria ter sido espargido aos cães, por ter se indignado ao ver pessoas comuns sendo cruelmente esmagadas por fogos de artilharia americana, enquanto o briefing de sua missão dizia que ele estava alí para proteger uma nação indefesa!
Ok, concordo que a América do Norte é um mal necessário para o mundo. Eu sentiria vergonha se fosse visto desta forma.
Sinceramente, amo e acredito no povo americano. Mas a velha política e seu fraco discurso de democracia não me convencem mais.
Acredito numa nova democracia, onde o sinismo não seja a sua maior essência. Acredito num mundo novo, sem precisar acreditar que a hiperpopulação do planeta deva ser massacrada para devolver o equilíbrio e estabilidade aos mais poderosos.
Não é nisto que Assange acredita também? Então serei trucidado pela política americana?
Ainda não achei acusação justa para a condenação de Assange e tenho muita certeza de que ele poderá apodrecer em prisão domiciliar, muito ao contrário do tenente americano Willian Calley que liderou o massacre de "May Lai" tendo sido condenado à prisão perpétua, cumpriu 30 dias em regime de prisão domiciliar e foi recebido como herói nas ruas e pelas forças armadas.
Assange, se você tem um sonho para o Natal de 2011, acredito que este sonho poderia ir de encontro ao sonho de Obama.
Neste Natal você gostaria de estar livre novamente e ter o seu nome apagado das listas negras do mundo.
Assim como Barack Obama gostaria de saber que no Dia 1º de Janeiro de 2012 ele poderá ser o reeleito Presidente dos Estados Unidos da América!
Porque não unir os dois sonhos e fazer com que a justiça seja mais justa nesta nova fase da civilização humana?
Liberdade de direitos civis aos chineses, africanos, europeus americanos e australianos, o fim da tirania política e da era da democracia cínica. Que os povos sejam respeitados como verdadeiros DONOS desta terra e que os seus administradores recebam o que seja justo, nada a mais e nada a menos.
para começar estes novos tempos: LIBERTEM JULIAN ASSANGE!
Saulo Valley
"O Observador do Mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHOU? COMENTE!