sábado, maio 21, 2011

Julian Assange seis meses depois... O que aconteceu?

A julgar pelo tempo, o paladino solitário acusado de crimes por suposição. Por assédios virtuais e encarcerado em uma prisão imaginária. Cercado de acusações ordinárias e o tempo vai passando pra que seja silenciado de forma arbitrária e lenta...


Daqui a alguns anos ele poderá estar no mesmo lugar. Amargando o castigo das nações que nem sequer foram citadas pela ONU, Anistia Internacional, ou Organizações Mundiais de Direitos Humanos.

O crime? Você pode decidir qual deles é passivo de maior condenação: 
  1. O foi acusado de assédio e estupro (sem comprovação) por ter levado à publico documentos secretos da diplomacia mundial
  2. Ou o acusado por matar 66 Mil civis (comprovados por seus próprios documentos)  só na guerra do Iraque?
Ninguém vai apontar o dedo para a América, ou o Iran, muito menos contra a Rússia, China, Síria, dentre tantos outros países poderosos.

Qual crime cometido por Saddam Hussein foi menor que o crime de Bashar Al-Assad, ou quantos Bin Ladens seriam necessários para se equiparar com a quantidade de civis mortos por tropas americanas em incursões no mundo Árabe?

Bradley Manning é o culpado!

Ele deveria ter sido esquartejado em público e seu sangue deveria ter sido espargido aos cães, por ter se indignado ao ver pessoas comuns sendo cruelmente esmagadas por fogos de artilharia americana, enquanto o briefing de sua missão dizia que ele estava alí para proteger uma nação indefesa!

Ok, concordo que a América do Norte é um mal necessário para o mundo. Eu sentiria vergonha se fosse visto desta forma.

Sinceramente, amo e acredito no povo americano. Mas a velha política e seu fraco discurso de democracia não me convencem mais.

Acredito numa nova democracia, onde o sinismo não seja a sua maior essência. Acredito num mundo novo, sem precisar acreditar que a hiperpopulação do planeta deva ser massacrada para devolver o equilíbrio e estabilidade aos mais poderosos.

Não é nisto que Assange acredita também? Então serei trucidado pela política americana?

Ainda não achei acusação justa para a condenação de Assange e tenho muita certeza de que ele poderá apodrecer em prisão domiciliar, muito ao contrário do tenente americano Willian Calley que liderou o massacre de "May Lai" tendo sido condenado à prisão perpétua, cumpriu 30 dias em regime de prisão domiciliar e foi recebido como herói nas ruas e pelas forças armadas.

Assange, se você tem um sonho para o Natal de 2011, acredito que este sonho poderia ir de encontro ao sonho de Obama.

Neste Natal você gostaria de estar livre novamente e ter o seu nome apagado das listas negras do mundo.
Assim como Barack Obama gostaria de saber que no Dia 1º de Janeiro de 2012 ele poderá ser o reeleito Presidente dos Estados Unidos da América!

Porque não unir os dois sonhos e fazer com que a justiça seja mais justa nesta nova fase da civilização humana?

Liberdade de direitos civis aos chineses, africanos, europeus americanos e australianos, o fim da tirania política e da era da democracia cínica. Que os povos sejam respeitados como verdadeiros DONOS desta terra e que os seus administradores recebam o que seja justo, nada a mais e nada a menos.

para começar estes novos tempos: LIBERTEM  JULIAN ASSANGE!

Saulo Valley
"O Observador do Mundo"

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: