segunda-feira, maio 16, 2011

Google lançou hoje MEMORIAL DO JORNALISTA morto à serviço do mundo.

O foco no drama e nos desafios enfrentadois pelos jornalistas do mundo inteiro, para trazer a notícia confiável e rica de detalhes de lugares quase que humanamente impossíveis de serem frequentados, como áreas de conflitos, guerras, genocídios, tragédias naturais, sem esquecer dos momentos em que a liberdade de imprensa é esmagada junto com o jornalista, e etc. Assim nasce o "Memorial do Jornalista" criado pelo "Newseum" o museu da notícia em Washington, DC em parceria com o Google e o Youtube.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Maio de 2011 - 21h15min.

O canal será formado por vídeos com depoimentos de fotógrafos, jornalistas que sofreram ou presenciaram os acontecimentos mais intensos no exercício da profissão.

Segundo Steve Grove, no Blog oficial do Google, este canal será uma versão virtual do "Newseum Memorial de Jornalistas."

A cerimônia de re-inauguração do Memorial já está em andamento agora e a equipe, representada por Grove solicita:

"Em homenagem a todos aqueles que estão sendo homenageados na cerimônia de hoje, gostaria de sua ajuda para encontrar os vídeos que perfil ou representam o trabalho de todos os jornalistas que arriscaram ou perderam suas vidas fazendo o importante trabalho que fazem. Nós convidamos você para ir para o canal Memorial dos Jornalistas e apresentar vídeos que você pensa merecem reconhecimento à plataforma Moderador no canal. O Newseum estará apresentando argumentos adicionais lá."

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: