sexta-feira, maio 27, 2011

Golfo: Intelectuais pedem a expulsão de embaixadores sírios de países Árabes.

Descrita como omissa, a posição dos governos dos países árabes, tem sido atacada pelos maiores intelectuais do Golfo. Em defesa dos civis da Síria, intelectuais e ativistas pedem a expulsão dos embaixadores da síria a partir de seus países de origem.


Fonte da imagem: aljazeera
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Maio de 2011 - 21h37min.
"Uma declaração assinada por 184 escritores, um jurista e ativista da Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos o que chamou de "conspiração do silêncio e implícitos Projeto de Liberdade da Regional do Pacífico sírio, árabe e internacional". -  informou a Aljazeera.
Os signatários  pressionaram os Estados do Golfo para que, além da expulsão dos embaixadores, que a Síria fosse pressionada para que permitisse o acesso da mídia, de ajuda humanitária e do sistema político.
"Com a mesma densidade, elogiaram 
a posição dos membros da Assembléia Nacional do Kuwait juntamente com o vice-presidente árabe da situação do parlamento, e cultural do povo e do apoio do 
Golfo 
ao povo sírio."
Eles pediram ao primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan que buscasse apoio junto à comunidade internacional para que ajudasse aumentar a pressão contra Bashar Al-Assad, que mesmo depois que as sanções da União Européia entraram em vigor no dia de ontem, a intensidade e crueldade das torturas, mutilações e mortes, ganharam ritmo estarrecedor! - Aljazeera.

Fonte da fotoamericansyrians
 Nos Estados Unidos, o Conselho Sírio-Americano decretou que no dia 24 de Maio passado seria o "Syria Freedom Washington DC". Os organizadores percorreram os gabinetes dos mais influentes políticos pedindo maior pressão contra Assad e seus crimes, bem como pedindo que os deputados pedissem a Barack Obama que aumentasse a pressão contra o regime sírio para que o massacre tivesse fim.

Fonte da foto: americansyrians
O evento "Syria Freedom Washington DC" foi considerado um sucesso por seus organizadores, por ter conseguido conversar com os seguintes políticos:


(1) o senador John Kerry e do Senado Comissão de Relações Exteriores
(2) o senador Joe Lieberman
(3) o senador Richard Burr
(4) Kay Hagan senador
(5) o senador Ron Paul
(6) o senador Kay Bailey Hutchison
(7) Mel Watt congressista
(8) Kissell congressista Larry
(9) o senador Dick Durbin
(10) Mark Kirk senador (
dentre outros).

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: