terça-feira, maio 31, 2011

General Mladic: O homem que tentou matar 8.000 muçulmanos em 24 hrs.

A guerra da Bósnia que iniciou em 1992 permanecia violenta e sanguinária. Em Julho de 1995, após um cerco militar de 43 dias contra a cidade de Sarajevo, um massacre sem precedentes aconteceu, bem aos moldes da atual Síria.


Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2011 - 08h19min.

Fonte:wikipedia
Cerca de 8.000 civis muçulmanos bósnios foram assassinados por fogo de artilharia e franco-atiradores que ficavam posicionados nas montanhas e em pontos estratégicos ao redor da cidade.

Ratko Midlac foi o mandante direto deste genocídio.Com a cabeça à prêmio em mais de 5 milhões de euros, ele esteve foragido por mais de 15 anos. A recompensa pela captura do ex-general chegou a ser dobrada em Outubro do ano passado. Sua prisão se deu em 26 de Maio de 2011 na Sérvia.

Lutando para ingressar na União Européia, o país sérvio precisava capturar Midlac como exigência para que fizesse parte da organização.

De acordo com o site "aleqt", o julgamento do ex-general poderá começar nas primeiras 24 horas "imediatamente após a chegada do recurso junto ao Tribunal de Justiça está previsto para acontecer hoje".



ref: "wikipedia"

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: