domingo, maio 29, 2011

Egito: Sai a primeira condenação para Mubarak e 2 diretos.

O ex-presidente Hosni Mubarak, o ex-primeiro-ministro Ahmed Nazif e o ex-ministro do interior El-Habib Adli foram condenados a uma multa gigantesca no valor de 540 milhões de libras, pelos cortes nas linhas telefônicas e internet durante durante a revolta popular que iniciou em 25 de Janeiro deste ano.


Fonte: dvorak.org
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2011 - 08h50.

Segundo o site "Dar Al Hayat" a condenação saiu no momento em que o egito tem feito forte pressão para acelerar o processo de transição e para que os militares voltem para os quartéis.
O tribunal decidiu que maior parte do pagamento da multa seja feito em dinheiro.

O major-general Hassan Al Ruwaini, que é membro do Conselho Supremo das Forças Armadas, disse que as eleições parlamentares serão definitivamente realizadas em Setembro próximo e que qualquer acusação de ilegalidade não impedirá o processo eleitoral, dado ao fato de que vários grupos tentam obstruir o trabalho da polícia para atender aos seus interesses.

O comitê determinou uma médica para avaliar as condições de saúde de Mubarak que é considerado estável.

Fonte: 3news
O Dar Al Hayat informou que na noite de quinta-feira um grupo de manifestantes tentou invadir o hospital de Sharm El-Sheikh onde Mubarak recebe tratamento, ocasionando desmaio e que teria aumentado significativamente a pressão arterial do ex-presidente.

Acusações ainda mais sérias estão em andamento, como o massacre de civis manifestantes, enriquecimento ilícito, abuso de poder e tráfico de influência entre outros...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: