sexta-feira, maio 13, 2011

BLOGGER: Manutenção ou atack hacker? Páginas e artigos perdidos por Saulo Valley

Nos últimos dois dias, o Blogger que pertence ao Google desde o início de Março de 2011, sofreu uma avaria de grande profundidade. Esteve fora do ar nas últimas 24 horas e precisou restaurar o sistema.


Fonte: downloadzmegaupload
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2011 - 20h12


As pessoas que precisam estar conectadas no site por quase todo o dia, com certeza perceberam que algo muito grave havia acontecido ao seu PC que estava conectado.


No meu caso perdi um Hard Disk de 500 gigas e todos os arquivos nele guardados.


Muitos eram quase que impossíveis de serem "backupeados" porque eram de centenas de gigas de tamanho.


O ataque afetou a Bios, a Cmos e por pouco não queimou a placa-mãe. Meu acesso no provedor de internet também foi deletado. Uso um anti-vírus pago por mensalidade, o Macafee Víruscan, que na minha opinião é o mais eficiente que já utilizei até hoje, mas não detectou o ataque. 


O windows deixou de funcionar. A trilha zero do Hard Disk ficou comprometida e nem a re-instalação do sistema operacional funcionou em 3 tentativas.


O disco virtual, que era uma partição de 300 gigas foi deletado por completo.


O operador do serviço de anti-vírus disse nunca ter ouvido falar de um ataque com estes efeitos.


Todas as peças e softwares foram restauradas em 2 dias também, este foi o tempo que praticamente não publiquei nada.






BLOG HUMANS


Ontem criei um novo Blog voltado para direitos humanos com o objetivo de aliviar as páginas deste blog dos massacres internacionais, tornando o Blog mais familiar, mas ele também foi deletado e todas as suas postagens também foram perdidas...


No fim de tudo, dentre os mortos e feridos, salvaram-se quase todos e quero dizer que sempre haverá um meio de estar online e brigar pelos direitos dos menos favorecidos e injustiçados!


Deixo-vos minha frase favorita, que "pra quem sabe lêr, um pingo é letra":


"Bashar, você mesmo vai derrubar seu regime!"


Resposta do Google/Blogger:

Update (14/05 05:37 PST): Estamos tendo progressos na resturação dos comentários, alguns blogs com muito conteúdo estão tomando um pouco mais de tempo...

Update (13/05 07:46 PST): Quase todos os posts desde quarta-feira foram restaurados, agora trazendo de volta os comentários do últimos dois dias. Esperamos que as observações possam estar de volta neste fim de semana ou mais cedo.

Que um dia frustrante. Lamentamos muito que você tenha sido capaz de publicar no Blogger para os últimos 20,5 horas. Estamos quase de volta ao normal - você pode publicar de novo, e os posts mais recentes e comentários que foram temporariamente removidos devem ser restaurados. Obrigado pela sua paciência enquanto nós corrigimos essa situação. Nós usamos o Blogger para os nossos próprios blogs, assim nós também sentimos sua dor.

Eis o que aconteceu: durante a manutenção programada na quarta-feira à noite,tivemos alguma corrupção de dados que provocaram inpactos no Blogger. Desde então, os blogueiros e leitores podem ter experimentado uma variedade de anomalias, incluindo interrupções intermitentes, o desaparecimento de postos de trabalho, e chegando em blogs ou páginas de erro não intencional.

 Um pequeno subconjunto de usuários do Blogger (estima-se 0,16%) pode ter encontrado problemas adicionais específicos às suas contas. Ontem voltamos o Blogger para um estado de pré-manutenção e colocado ao serviço em modo de somente leitura, enquanto nós trabalhamos em restaurar todo o conteúdo: é por isso que não tenho sido capaz de publicar.

Nós revertemos para uma versão do Blogger a partir de quarta-feira 11 de maio, por isto que seus posts, desde então, foram temporariamente removidos.

Essas é a mensagen que estamos no progresso da restauração.

Novamente, sentimos muito o impacto de nossos autores e leitores. Nós nos esforçamos para garantir que o Blogger esteja sempre disponível para você compartilhar seus pensamentos e opiniões com o mundo, e nós faremos o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente.



Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: