quinta-feira, abril 28, 2011

Revolução Síria: Atualizações AO VIVO do dia 28 de Abril - por Saulo Valley

URGENTE: O maior dos massacres está para acontecer, eu Saulo Valley, estou sentindo isto... como pressenti no terremoto do Japão 2 dias antes e escrevi aqui... Assad está se preparando para matar todos os manifestantes de uma só vez. Síria não é Líbia. Eles são mais de 50 mil e estão desarmados! 


Denúncia de que páginas do Facebook estão sendo fechadas pelo governo que já começa a derrubar o acesso a internet.


Aviões ou helicópteros não-militares estão sobrevoando  as cidades em grande altitude, aparentemente procurando causar interrupção nos sinais televisivos, mas a julgar pelos mesmos passos de Kadafi, pode ser um "ensaio para o bombardeio".


As crianças, as mulheres e os jovens estão sendo enviados para a linha de frente das manifestações. 


Fonte: lebanonphotos
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2011 - 05h15min.

NOTA: As informações abaixo foram passadas pela Revolução em suas várias páginas de Facebook. Pra não fugir as regras, estão reescrevendo com minhas próprias palavras e garanto que as informações são de completa credibilidade! Não estou informando os endereços pelo motivo de diversos perfis estarem sendo deletados pelo Governo da Síria.

04h00 - ...A oração silenciosa e que inicia a manhã de hoje é uma unanimidade:
"Nós somos todos mártires Horan .... Nós somos todos mártires Horan .... Nós somos todos mártires Horan .... Nós somos todos mártires Horan..."

Inicialmente o excesso de conferência de documentos de identidade, parecia ser só um exagero. Apenas moradores eram permitidos nos bairros. Muitos são obrigados a ficar dentro de casa. Ontem pela manhã, a população recebeu ordens para sair das janelas e não ficarem nas varandas e nas sacadas...

Mas agora já dá pra perceber que este é o primeiro passo para o isolamento do povo, pra que no momento oportuno um massacre definitivo e simultâneo aconteça em todos os bairros.

Este é o motivo das extensas filas de tanques que foram transportados para Shaam.

Os 2000 soldados posicionados. Os ativistas caçados. A imprensa internacional barrada,
e agora os mesmos sinais que Muammar Kadafi e seu Filho Saif Al-Slam fizeram uma semana antes de caças iniciarem bombardeio da massa de manifestantes.

Ontem a Reuters disse que Assad prometeu "esmagar" as manifestações.

Hoje...


04h22min Cham: A Juventude da Revolução citou o Norte de Damasco marchando contra o regime dominante:

Zabadani:: Urgente: As comunicações estão sendo interrompidas, enquanto a cidade de  Zabadani está sendo sitiada e não é permitido entrar ou sair da cidade...

04h25min É emitida uma convocação para demonstração em solidariedade com os protestos que sairão na sexta-feira "sexta da raiva" (pelas mortes dos parentes, pela fome, sede, corte de energia elétrica e isolamento) entre as várias cidades da Síria e levante ao cerco sobre manifestantes no escudo e na Banias, em protoplasma e Homs. Em apoio aos liberais estas manifestações pacíficas que clamam por mudanças!

04h50min Cham: Dara: Urgente: O depoimento de um porta-voz da Revolução em sua página de Facebbok: "A situação humanitária em que o escudo está é muito ruim e não pode ser descrita em palavras."
Ele informou que a água foi cortada e não há como fazer o abastecimento de água das casas completamente. 


As forças de segurança atiraram contra os tanques de água nos telhados das casas e edifícios e não há comida nem leite para as crianças.


Uma grande quantidade de pacientes sem qualquer atendimento médico é ainda uma situação agravada porque as pessoas são impedidas de transportar os feridos ou até mesmo enterrar os mártires por causa dos atiradores.

04h15min Cham: Dara: URGENTE: Em Dara a mahã está sendo marcada pelos ruidos dos aviões e helicópteros, que puderam identificar. 


Alguns suspeitam que a intenção é espionar as comunicações, ou perturbá-las

05h20min Cham: Horan: URGENTE: Neste momento foi informado que as tropas de segurança tiveram suas armas recolhidas, provavelmente por medo de que estes sejam parentes de suas vítimas e queiram se voltar contra o regime.

05h20min NOTA: Amanhã haverá reunião do conselho de Segurança da ONU para decidir situação da Síria contra as resposta a fogo pelos protestos anti-corrupção e ditadura.


BREAKING NEWS



05h40min - Madaya: cinco feridos, pelo menos, um morto em tiroteio em Madaya. Toda a cidade está cercada, e a campanha de perseguições e prisões é muito grande desde a noite anterior, e o número de detidos, mais de 100 jovens, e a presença de tanques e unidades militares em al-Huda. Cortes na eletricidade.


Atualização 08h31min.


TV MUNDIAL reconhece um membro de célula terrorista de Dara infiltrado entre os manifestantes. 


Espantados, os rebeldes não se  conformam com o terrorista achado infiltrado entre os manifestantes pela TV e preso no dia 23 último.




16h35min - SNN | Damasco - Douma: Pelo sétimo dia as forças de segurança e o exército continuam sitiando a cidade de Douma.  Segundo informou a revolução, as comunicações estão cortadas. Também foi informado que todos os tipos de ataques por armas de fogo tem ocorrido, seguidos de assassinatos a sangue frio na cidade.


As muitas prisões continuam ocorrendo, e que as pessoas presas estão sendo torturadas.  No momento as padarias não estão funcionando. 


Os rebeldes relatam o cerco sufocante, as barreiras de segurança o constrangimento causado pelas invasões de casas que ainda espalham o terror e pânico em toda a região.

16h37min - SNN | Jableh: Breaking News 


A revolução tem informado a contínua chegada de  reforços do exército e de forças de segurança na cidade. Falam de um forte esquema de bloqueio.


Foi relatado a chegada de um grande número de caminhões carregados com barricadas de areia para o bairro de Faidh para a instalação de mais barreiras...

16h40 SNN | Horan: Neste momento tem sido relatado algo definido como uma escalada de violência contra a população civil de manifestantes.

Neste tempo, a Revolução informou que centenas de moradores de algumas aldeias chegaram até Ramtha, com o intuito de fugir dos bombardeios e tiroteios do regime sírio contra a população.

SNN | Daraya: Uma vigília de apoio à cidades sitiadas em 28-Abr-2011 - Parte 1


19h40min SNN | Dara: Breaking News:


Os Revolucionários denunciam que a TV Síria tem criado uma série de informações mentirosas e imorais. Segundo os rebeldes, o regime restabeleceu a energia elétrica em parte de Daraa por uns 40 minutos, pra que filmassem uma apresentação de um show pirotécnico, dando a entender que o povo de Daraa estava comemorando de forma acolhedora, a chegada do exército.

"O Senador Jonh McCain pede sanções e mandados de detenção para o presidente Assad e seu regime"
SNN | Daraya: Uma vigília de apoio à cidades sitiadas em 28-Abr-2011 - Parte 2




19h54min Cham | Darya e Moadamieh | URGENTE:


É informada a incursão de tanques na cidade de Moadamieh e que agora estão estacionados nos arredores do município. A eletricidade foi cortada da área adjacente ao Daria e artilharia tem sido informada nestes momento.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: